segunda-feira, 14 de abril de 2008

Maldição do Big Papi???

Todos os que acompanham o beisebol americano sabem que as "maldições" fazem parte da MLB. Já tivemos a maldição do Bambino, a Maldição dos Meias Negras e, a que mais resiste, a Maldição do Bode, que, segundo os supersticiosos, impede que o Chicago Cubs ganhe algum título do MLB. Eu até me divirto com essas coisas, tanto que já falei da Maldição do Bode, durante a época em que escrevia no blog “Por Esporte” (http://poresporte.blogspot.com/2007/09/lei-de-murphy.html).


E depois de sofrerem com a Maldição do Bambino, ficando 86 anos sem ganharem um título da WS, os torcedores do Boston Red Sox decidiram tentar dar o troco e amaldiçoar o time dos Yankees. Na verdade, um torcedor.

De acordo com o jornal New York Post, Gino Castignoli, que mora no Bronx, mas é torcedor dos Red Sox, foi o responsável por enterrar uma camisa do dominicano David Ortiz na fundação do novo Yankee Stadium. De início, a diretoria dos Yankees pareceu não dar ouvidos à declaração de Castignoli, mas, depois que alguns dos funcionários que trabalham na construção do estádio disseram que se lembravam dele, os dirigentes ordenaram que a camisa fosse achada e retirada.

Segundo Randy Levine, presidente dos Yankees, a decisão de remover a camisa surgiu pelo simples fato de que, mesmo não acreditando “nessas coisas”, deixar o objeto na estrutura do estádio seria o mesmo que recompensar alguém que tinha maus motivo e que acreditava que algo realmente ruim poderia acontecer. Para piorar a situação de Gino Castignoli, a diretoria do Time de Nova York, agora estuda a possibilidade de mover uma ação contra o torcedor do Red Sox, já que, mais do que amaldiçoar os Yankees, ele poderia abalar a estrutura do estádio, colocando algo indevido no concreto.

Enquanto os Yankees vão doar a camisa para o Jimmy Fund, instituição de caridade de Boston que trabalha no combate ao câncer, o polêmico David Ortiz já avisou que vai pedir ajuda das suas bruxas em Nova York, para criar uma nova maldição.

Quem viver, verá!

3 comentários:

Norma Drago disse...

Beisebol é um esporte tradicionalíssimo e estas místicas fazem parte do folclore da modalidade.
Também me divirto bastante, e aposto que a coisa resiste até hoje porque o público em geral também se diverte.
Serve como contra ponto ao lado racional e repleto de estatísticas do esporte.

Aqui vai a minha contribuição:
A uruca no novo estádio dos Yankees vai durar até ter um estádio no Rio de Janeiro. :)

Unknown disse...

Eu acho que também enterraram algo no estádio (se é que eu posso chamar aquilo de estádio) de beisebol do panameriano. Estava muito mal construído e as estruturas eram horríveis. Mas para completar a chuva não deu trégua, e quando pensamos que tudo estava no fundo do poço ou do pântano, os ventos acabaram de detonar o que já era péssimo. Torço para que a construção do estádio de beisebol do Rio de Janeiro não tenha essas polêmicas e urucubacas.

Unknown disse...

ADOREI!!!
Não acredito que o cara fez isso... Mas, alegar que pode prejudicar a construçao?!? Pegaram pesado, né? Uma camisa?
Qual será a "vingança do Ortiz"?
Estou vivendo pra ver... e aguardando, ansiosa!
Beijos

P.S.: Gostei da ajuda do "Paulo", mas eu acho que a uruca vai durar até a Cidasc me transferir pro Rio e existir um time feminino aí! rsrsrs